Vereador gravava denúncia sobre situação de ponte quando estrutura desabou, fazendo vítimas no Tocantins
Uma pessoa foi encontrada morta e outras duas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região
Liana Feitosa –
Ponte que ligava os estados do Maranhão e do Tocantins desabou no início da tarde deste domingo (22). Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as primeiras informações são de que três caminhões estavam sobre a ponte na hora do colapso.
Uma pessoa foi encontrada morta e outras duas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região. Não se sabe ainda se há mais vítimas.
O vereador de Aguiarnópolis (TO), Elias Júnior (Republicanos), gravava um vídeo para denunciar a situação da ponte quando registrou o exato momento em que a estrutura desabou. A degradação da ponte era conhecida há muito tempo pela população.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que o trecho da BR-226, que passa sobre o rio Tocantins, foi totalmente interditado.
A estrutura conecta os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), e foi inaugurada em 1960, segundo o jornal O Imparcial. Outros moradores também registraram, de diferentes ângulos, imagens do acontecimento.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!