veículo subtraído no Rio de Janeiro é

veículo subtraído no Rio de Janeiro é
Publicado em 18/01/2025 às 12:08

Nesta sexta-feira (17), equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) em Nova Andradina e Ivinhema recuperaram um veículo que havia sido subtraído no Rio de Janeiro e prenderam o homem que conduzia o automóvel.

Conforme apurado pelo Nova News, a apreensão do carro se deu na zona rural de Nova Andradina. Já o condutor, que tentou fugir, foi capturado no município de Ivinhema.

Inicialmente, a Força Tática recebeu informação de que um veículo Toyota Hilux SW4 teria batido em um poste na rodovia MS-473, que dá acesso aos bairros rurais Laranjal, São Bento e Papagaio. O condutor teria abandonado o carro naquela região e conseguido uma carona, sentido ao município de Angélica.

Já no local, os policiais constataram que o automóvel apresentava queixa de furto. Em contato via telefone com o proprietário, ele informou que é morador de Campo Grande e que teria ido ao estado do Rio de Janeiro com sua família, onde o veículo acabou sendo furtado.

Ainda nas proximidades da cena do acidente, os militares obtiveram a informação de que o motorista havia conseguido uma carona, sendo acionadas outras unidades policiais da região que receberam informações sobre as características do suspeito.

Na sequência, uma equipe da Polícia Militar de Ivinhema conseguiu localizar o autor, que foi prontamente identificado e detido. Ele informou ser do estado do Rio de Janeiro, disse ter recebido o veículo de um homem não identificado e que receberia R$ 1.500,00 para conduzir a Hilux, sendo que, o contratante não lhe revelou o destino final da viagem, sendo-lhe informado o roteiro da viagem por trechos, de cidade em cidade.

Ele revelou que após o acidente, foi orientado a acionar um guincho para que levasse o veículo até a cidade de Angélica e, na sequência, como já informado, pegou uma carona até Ivinhema, onde foi até o terminal rodoviário e comprou uma passagem para São Paulo, de onde pretendia pegar outro ônibus para o Rio de Janeiro.

Questionado pelos policiais, o autor confessou que já teria feito este tipo de ação anteriormente, trazendo uma GM Tracker até a cidade de Ponta Porã.

Diante dos fatos, o veículo foi apresentado à Delegacia de Polícia de Nova Andradina para as devidas providências e posterior devolução ao proprietário. Já o autor foi entregue na Delegacia de Polícia de Ivinhema, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário.