Rua João Antônio da Silva, na lateral da lagoa, tem
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) da Prefeitura de Batayporã realizou nesta semana a fixação de sinalização que restringe os horários para estacionamento na Rua João Antônio da Silva, no trecho lateral à Lagoa do Sapo, entre as ruas Luiz Antônio Silva e a Avenida Antônia Spinosa Mustafá.
Conforme explicou a secretária de Governo, Luciane Caldeira, a medida visa prevenir acidentes de trânsito devido ao grande fluxo de pedestres, principalmente crianças, no local.
De acordo com a sinalização, o estacionamento fica restrito ao período de segunda a sexta-feira, das 18h às 6h e, aos sábados, do meio-dia à meia-noite. Aos domingos e feriados, é proibido estacionar na referida extensão. O cruzamento com a rua Luiz Antônio Silva, que passa em frente ao prédio da Prefeitura, também ganhou uma lombada (quebra-molas).
“Com a lagoa sendo frequentada por muitas famílias e o parquinho que atrai as crianças, observamos um cenário perigoso. Os veículos ficam estacionados e, quem trafega, nem sempre tem visibilidade das pessoas atravessando. A qualquer momento, uma criança pode surgir atrás ou à frente de um veículo estacionado e começar a atravessar a rua”, detalhou a secretária.