Prefeitos definem nesta quinta-feira novo presidente da Amunpar
Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense é uma entidade que atua na defesa dos interesses político-institucionais e técnicos dos 28 associados
REINALDO SILVA
Da Redação
Prefeitos de toda a região votam nesta quinta-feira (5) para eleger o novo presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), entidade que defende os interesses dos associados, prestando assistência política, institucional e técnica.
Ao que tudo indica, apenas uma chapa deverá participar do pleito, liderada pelo prefeito de Mirador, Fabiano Travain, atual vice-presidente da Amunpar e presidente do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica).
Não são esperadas surpresas, mas o regimento interno permite o registro de chapas até minutos antes da eleição, prevista para as 9h30.
O mandato do presidente da Amunpar se estende por um ano.
Em 2024, a missão de liderar a associação foi assumida pelo prefeito de Terra Rica, Julio Leite, que venceu Fran Boni, de Santa Cruz de Monte Castelo. A votação, em dezembro de 2023, teve o primeiro bate-chapa desde 2017.
Julio Leite já havia presidido a entidade em 2021 e 2022. Em 2023, a função coube ao prefeito de Nova Londrina, Otávio Grendene Bono, o Vico.
Compõem a Amunpar: Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Guairaçá, Inajá, Itaúna do Sul, Jardim Olinda, Loanda, Marilena, Miradora, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranapoema, Paranavaí, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica.