Policiais Militares de Presidente Prudente realizam ação de doação de sangue no Hemocentro da Santa Casa

Policiais Militares de Presidente Prudente realizam ação de doação de sangue no Hemocentro da Santa Casa
Publicado em 18/01/2025 às 7:18


POLICIAL DOA SANGUE NO HEMOCENTRO DA SANTA CASA

DA REDAÇÃO

Na manhã de segunda-feira (13), 18 policiais militares do Batalhão de Força Tática de Presidente Prudente realizaram uma ação voluntária de doação de sangue no Centro de Hematologia da Santa Casa de Presidente Prudente. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação e a gravidade dos acidentes de trânsito, que frequentemente exigem grandes quantidades de sangue para atender às vítimas.

De acordo com o Tenente Murillo Tomaz, que participou da ação, o objetivo da doação vai além de salvar vidas. “Proteger e salvar vidas é uma das nossas funções. Estamos aqui para convidar a população a doar sangue. A doação é um gesto de solidariedade, um ato voluntário e altruísta. Quem doa está ajudando a salvar muitas vidas, e a maior recompensa é saber que você fez a diferença na vida de alguém”, afirmou o Tenente.

A ação também tem como foco alertar a comunidade sobre o papel essencial do Hemocentro da Santa Casa, que fornece apoio contínuo para o Hospital da Santa Casa, atendendo vítimas de acidentes, violência e pessoas com doenças hematológicas.

A doação de sangue é um ato seguro e fundamental para salvar vidas, e qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados pelos responsáveis legais), pode contribuir. Além disso, é necessário pesar pelo menos 50 quilos, estar bem alimentado e descansado, e apresentar um documento oficial com foto.

Para agendar a doação, o interessado pode entrar em contato pelo telefone 018 3223-3511. O Hemocentro realiza coletas de segunda-feira a sábado e solicita que os doadores evitem alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Essa ação solidária não só promove a importância da doação de sangue, mas também reforça o compromisso da Polícia Militar de Presidente Prudente com a comunidade e a saúde pública.