Homem é multado e encaminhado à Delegacia por maus-tratos de animal
Um homem foi multado e encaminhado à Delegacia de Polícia nesta quinta-feira (31), após uma ação da equipe de Zoonoses da Vigilância em Saúde para verificar uma denúncia sobre um animal debilitado, sem água e sem comida, que não se levantava do lugar. A denúncia foi feita via Ouvidoria Municipal e, segundo a informação, o animal (um cavalo) estava em um terreno no bairro Chácara Jaraguá.
Ao chegar no local indicado na denúncia, a equipe de Zoonoses constatou a situação e foi em busca do responsável pelo animal. O homem foi localizado e disse que estava prestando todo atendimento necessário, porém o animal já estaria sem cuidados no local há dois dias. Foi feita então uma intimação para chamar um veterinário, que foi imediatamente até o local para os primeiros atendimentos do animal.
Foi realizado Auto de Infração (multa) e a Guarda Municipal foi acionada, encaminhando o homem para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o TCIP (Termo Circunstanciado de Infração Penal). O homem vai responder criminalmente pelo ocorrido.
As Informações são da Prefeitura de Paranavaí.