GAECO detalha operação realizada em Ivinhema nesta quarta-feira (30)

GAECO detalha operação realizada em Ivinhema nesta quarta-feira (30)
Publicado em 30/10/2024 às 12:02

Através de nota oficial publicada no portal do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS), o órgão detalhou a operação que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (30) no município de Ivinhema pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

Conforme o comunicado, por meio do GAECO, foi realizada a Operação Contrafação, em apoio à investigação que tramita perante a 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema.

O objetivo dos trabalhos foi dar cumprimento a oito mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, a um mandado de busca e apreensão de veículo e intimações acerca da imposição de medidas cautelares alternativas diversas da prisão.

Logo nas primeiras horas do dia, as autoridades, fazendo uso de viaturas descaracterizadas, iniciaram os trabalhos, percorrendo endereços residenciais e comerciais na cidade.

As equipes teriam visitado, inclusive, a casa do prefeito Juliano Ferro, onde teriam cumprido mandado de busca, bem como uma garagem de venda de veículos, um supermercado da cidade e também na casa da dona do comércio.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos R$ 79 mil em dinheiro, além de armas, carregadores e munições. Uma pessoa foi encaminhada para a delegacia diante do flagrante por posse de arma.