‘Destruíram uma família inteira’: Filha de casal morto em acidente horas antes da virada do ano pede justiça 

‘Destruíram uma família inteira’: Filha de casal morto em acidente horas antes da virada do ano pede justiça 
Publicado em 20/01/2025 às 18:42

A filha de Gedson Peixoto e Andréa Brezolin – casal morto em acidente horas antes da virada do ano – está mobilizando as redes sociais em pedido de justiça pelos pais. O acidente aconteceu na MS-382, em Guia Lopes da Laguna, a 234 quilômetros de Campo Grande, na noite do dia 31 de dezembro de 2024.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo a Polícia Civil, o acidente envolveu duas caminhonetes e um carro modelo Ônix onde estava o casal. Na ocasião, um dos motoristas da caminhonete teria relatado que seguia no sentido Bonito a Guia Lopes, atrás do Ônix, quando sentiu um impacto da colisão e saiu da pista. 

O outro condutor, por sua vez, que conduzia uma caminhonete com placas de Rio Brilhante, alegou que deslocava de Guia Lopes a Bonito atrás de outro veículo, quando desviou de um ‘vulto’ na via. Logo, ele invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro do casal. 

Diante do acidente, o BPTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) foi acionado para o local, onde realizou o teste de bafômetro nos motoristas, que resultou em negativo para ingestão de álcool. Assim, os veículos foram liberados para os condutores.

Contudo, o fato que gera indignação na família de Gedson e Andréa, que deixaram um casal de filhos, é de que o condutor da caminhonete que invadiu a pista contrária não foi responsabilizado pelos atos. 

“(Ele) não se pronunciou, ninguém veio falar com a gente. Ele está impune pelo crime que cometeu, porque isso é um crime. Ele ultrapassou em faixa contínua e testemunhas disseram que ele estava ultrapassando todos os carros”, alega a filha do casal, de 31 anos.

O vídeo conta com mais de 1,5 mil visualizações e o relato revoltante e emocionante da filha do casal que implora por justiça. Ela conta que é natural de Jardim, cidade onde tem seus familiares, mas que mora em São Paulo. 

No relato, a familiar conta que se deslocou da Capital paulista para Mato Grosso do Sul assim que soube do acidente. “Chegando aqui encontrei meu pai e mãe mortos dentro de um caixão”, lamentou a mulher. 

Apesar da Polícia Civil confirmar que o teste de bafômetro apontou resultado negativo, a mulher questiona por maiores detalhes. “Porque não fizeram exame de sangue? Eu não entendi. Porque ele ultrapassou em faixa contínua e ficou por isso mesmo? Acham que eles não tinham família para lutar por eles?”, disse, revoltada.

Segundo o relato da filha de Gedson e Andréa, o fato do motorista responder por homicídio culposo a deixa ainda mais revoltada. “Vocês acham isso justo? Se ele fez uma ultrapassagem em faixa contínua? No boletim de ocorrência há dois relatos, pois ele se contradiz. No boletim que ele escreveu à mão cita que ele ultrapassou o carro e bateu na frente do meu pai. Agora, a outra versão é que ele viu um vulto na frente dele e o ultrapassou. Como que vai ver um vulto, do nada? Estranho isso, não é?!”, questiona. 

O apelo da filha do casal é de que o motorista veja o vídeo e se responsabilize. Conforme o relato dela, o homem tem 28 anos e estava com a namorada na caminhonete, que moram no município de Rio Brilhante. 

“Se vocês conhecem esse casal, principalmente ele, que é o culpado e não prestou nenhum socorro aos meus pais e a nós. Eu estou procurando fazer justiça e peço para compartilharem ao máximo esse vídeo para nos ajudar. E se fossem com a família de vocês?”, implora a familiar. 

Casal faria surpresa para a família na virada do ano 

Durante a gravação do vídeo, a mulher lembra o quão trabalhadores seus pais eram. Inclusive, ela lembrou no vídeo que Gedson e Andréa estavam a caminho de Jardim para passar a virada do ano com a família, pois fariam surpresa naquele 31 de dezembro.

“Meu pai era caminhoneiro e minha mãe trabalhava no pet shop com meu irmão. Eles foram para Jardim passar a virada com minha avó idosa que havia sofrido um problema de saúde. Eles iriam fazer surpresa para ela e isso aconteceu”, relatou. 

“Se ele tivesse visto na hora, teria dado tempo de tirar (o veículo), mas não tiveram nem tempo. Minha mãe morreu abraçada com o meu travesseiro”, completou a filha. 

‘Eu quero justiça’

Ainda sem estruturas para lidar com o caso, mas implorando por justiça, a familiar reforça. “Vocês destruíram uma família inteira. Não mataram só meus pais como se fossem dois insetos, mas, sim, uma família inteira, dois irmãos. Mataram nossos sonhos e porque não apareceram? Eu não estou atrás de dinheiro, eu quero justiça pelos meus pais. Me ajuda”, finaliza. 

Procurada pelo Jornal Midiamax, a Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna. O delegado Gustavo Luiz Ferreira Detomi, que apura o caso, disse que aguarda laudos para continuar a investigação. 

“Estamos esperando um dos últimos laudos chegar e a investigação vai seguir a partir daí”, afirmou.

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.