Desenhista de Nova Andradina relembra encontro com Silvio Santos e a

Desenhista de Nova Andradina relembra encontro com Silvio Santos e a
Publicado em 21/08/2024 às 13:30

A recente perda de Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos, deixou uma marca profunda em milhões de brasileiros que cresceram assistindo ao seu programa e admirando sua figura carismática. Entre aqueles que foram tocados por sua partida está José Augusto, desenhista de Nova Andradina, que teve a oportunidade de conhecer o icônico apresentador em agosto de 2019, no palco do Programa Silvio Santos, em São Paulo.

José Augusto, conhecido pela perfeição de seus desenhos realistas, foi até a sede do SBT para entregar alguns trabalhos encomendados, mas foi surpreendido com a chance de conhecer pessoalmente o seu grande ídolo. Durante sua participação na atração, ele falou sobre seu trabalho e brincou com o apresentador. Além disso, entregou um retrato de Silvio Santos e outro da Família Abravanel. O encontro não terminou no palco; nos bastidores, Silvio Santos conversou novamente com José Augusto e autografou o retrato.

A carreira de José Augusto já havia sido tema de diversas reportagens do Nova News, e ele também participou de programas de TV, como o SBT MS, de Campo Grande, antes de conquistar a chance de estar ao lado de Silvio Santos no programa nacional. Para José Augusto, o encontro foi mais que especial, carregado de significados pessoais. “Ele fez parte da minha vida e do meu pai. Meu pai era muito fã dele, e faleceu em 2017. Foi uma oportunidade única e muito afetiva”, relembra emocionado.

O desenhista descreve Silvio Santos como um homem humano e carismático, que não apenas realizou o sonho dele e de seu pai, mas também lhe ofereceu uma valiosa lição de vida: a importância de não desistir dos seus sonhos. “Ele foi mais que um ídolo, foi uma inspiração e me deu forças para continuar perseguindo meus objetivos”, afirma José Augusto.

Ele ainda recorda com carinho as palavras de Silvio Santos durante a conversa nos bastidores: “Ele me disse para sempre seguir o meu coração e nunca desistir, independentemente das dificuldades. Essas palavras ecoam em mim até hoje, e tenho certeza de que meu pai, onde quer que esteja, também se sente realizado por ter tido o ídolo dele tão próximo.”

 Para saber mais sobre o trabalho de José Augusto siga o perfil @desenhistajoseaugusto no Instagram.