Debate Midiamax: Com temas sorteados, primeiro bloco tem embate e alfinetadas entre Adriane e Rose

Debate Midiamax: Com temas sorteados, primeiro bloco tem embate e alfinetadas entre Adriane e Rose
Publicado em 21/10/2024 às 22:01

O Debate Midiamax foi aberto na noite desta segunda-feira (21) com embate direto entre as candidatas. Após sorteio de ordem e de temas, feitos pela mediadora Cristina Serra, Adriane Lopes (PP) iniciou a rodada de perguntas discutindo o tema “impostos”. Em sua pergunta, questionou o que a adversária Rose Modesto (União Brasil) propõe para a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia

Compartilhar

O Debate Midiamax foi aberto na noite desta segunda-feira (21) com embate direto entre as candidatas. Após sorteio de ordem e de temas, feitos pela mediadora Cristina Serra, Adriane Lopes (PP) iniciou a rodada de perguntas discutindo o tema “impostos”.

Em sua pergunta, questionou o que a adversária Rose Modesto (União Brasil) propõe para a redução de impostos para pequenos e médios empresários. Em resposta, Modestou destacou problemas de infraestrutura nos polos industriais e afirmou compromisso com a categoria, além de fomentar incentivos, como a desburocratização na abertura de empresas e manutenção de negócios. “Para as empresas, vamos colocar mais dinheiro no programa de microcrédito”, pontuou.

Em réplica, Adriane Lopes destacou a aprovação da Lei de Liberdade Econômica, redução de ISS das franquias de 5% para 2%, além de obras de infraestrutura nos polos industriais, como asfalto e saneamento. “Foram 20 mil novas empresas abertas em 2 anos e vamos abrir mais 80 mil, gerando 20 mil novos empregos”, disse.

Rose pontuou, na tréplica, que as ações mencionadas pela adversária não são a realidade. “Estive nos dois polos e as reclamações foram as mesmas”, referindo-se sobre infraestrutura, falta de acesso e burocrática. “A Capital está perdendo tudo para o interior. Nos últimos 10 anos, foram mais de R$ 50 bilhões para MS e nada para Campo Grande”, finalizou.

Assistência Social

No tema Assistência Social, Rose Modesto questionou sobre os projetos de Adriane nos anos à frente do Executivo Municipal em relação ao que foi feito pelas pessoas em situação de rua. “Aprendi o que fazer e o que nunca fazer. Dupliquei o número de vagas para acolhimento, tenho serviço de abordagem especial com abordagem 24h, mas o destaque foram as 7 mil famílias atendidas com a regulamentação fundiária durante 2 anos, para que essas famílias saiam dessa condição. Sei que tem problemas, mas consegui avançar Campo Grande para um novo tempo”, pontuou a Prefeita.

Rose rebateu com a questão da cracolândia, que se espalhou, e destacou falta de ações, além de poucos Caps para essa população. Adriane pontou a criação de consultórios de rua para atendimento da população vulneráveis, além de 300 vagas para tratamento de dependência de álcool e droga. “Moradores em situação de rua é problema das grandes cidades, mas em Campo Grande tenho combatido com dignidade. Temos mapeado cada pessoas, mas elas podem decidir ou não ser tratadas, e isso é a legislação”, finalizou Adriane.

Debate Midiamax – Jornal Midiamax nas Eleições 2024

Candidatas à Prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) Brasil se enfrentam no 2º Debate Midiamax 2024. Você acompanha pela home do Jornal Midiamax, pelo Canal 4.1 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, e pela TV Aparecida. A transmissão também ocorre simultaneamente no FacebookYouTubeTikTokRádio Difusora Pantanal e Rádio Hora 92.3 FM, além da transmissão pela TVE em canal aberto a toda a população.

Perdeu o debate? Clique AQUI para conferir na íntegra o confronto entre as candidatas do 2º turno à Prefeitura de Campo Grande