CIS/Amunpar elege nova diretoria para o biênio 2025-2026
Novo presidente eleito para 2025, Licinho, prefeito de Nova Aliança do Ivaí, afirmou que sua gestão priorizará a boa qualidade da saúde ofertada
Os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS/AMUNPAR – se reuniram nesta sexta-feira (8) no auditório da AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Paranavaí – e elegeram a nova diretoria para o biênio 2025-2026. Por aclamação, o prefeito de Nova Aliança do Ivaí, Ulisses de Souza, conhecido como Licinho, foi eleito presidente. Ao lado dele, o prefeito eleito de Nova Londrina, Luiz Gustavo Maior Bono, será o vice-presidente.
O consórcio é formado pelos 28 municípios da Região Noroeste do Estado do Paraná que compõem a 14ª Regional de Saúde tendo como função gerenciar Serviços Médicos Especializados da Atenção Secundária população usuária do SUS – Sistema Único de Saúde.
Novo presidente eleito para 2025, Licinho afirmou que sua gestão priorizará a boa qualidade da saúde ofertada. “Intenção nossa é ouvir todo o colegiado, pra gente poder continuar dando resultados positivos para cada município. Trouxemos (para a nova diretoria) o Célio da Mata e o Gustavo Bono que são da área da Saúde, além do prefeito Pauka que é médico. Por isso trouxemos para a chapa para poder fazer a diferença na vida das pessoas”.
O prefeito de Santa Isabel do Ivaí, Freonizio Valente, atual presidente do consórcio, agradeceu e desejou sorte aos novos eleitos. “O sentimento é de gratidão a todos que estiveram comigo. Desejo muita a sorte aos que vão estar à frente em 2025, e que vocês vivam cada vez mais esse consórcio com o objetivo de melhorar cada vez mais o sistema de saúde pública da nossa região”.
A nova diretoria ficou definida da seguinte forma:
Presidente: Ulisses de Souza (prefeito reeleito de Nova Aliança do Ivaí)
Vice-presidente: Luiz Gustavo Maior Bono (prefeito eleito de Nova Londrina)
1º Secretário: Célio Lelis da Mata (prefeito eleito de Marilena)
2º Secretário: Fabiano Marcos da Silva Travain (prefeito reeleito de Mirador)
1º Tesoureiro: Stefan Tomé Pauka (prefeito reeleito de São João do Caiuá)
2º Tesoureiro: Eliel dos Santos Correa (prefeito reeleito de Diamante do Norte)
Conselho Fiscal Titular: João Carlos da Silva Mendes (prefeito eleito de Santa Isabel do Ivaí); Gilson José de Gois (prefeito reeleito de Itaúna do Sul); Mauricio Gehlen (prefeito eleito de Paranavaí.
Conselho Fiscal Suplente: Agnaldo de Souza Costa (prefeito eleito de Terra Rica); Marcos César Surgigan (prefeito reeleito de Cruzeiro do Sul); Paulo Francisco Marinho Dutra (prefeito eleito de São Carlos do Ivaí).
PLANEJAMENTO – No fim da reunião foi apresentado o planejamento para o ano de 2025, que consta: Ampliação da cobertura com telhas de zinco termoacústica para retirada das tendas; Central de distribuição de insumos hospitalares; Previsão de início das atividades da Casa Lar em março de 2025; Elaboração de estudo de viabilidade para implantação do Caps I Microrregional; Licitação compartilhada para contratação de empresa especializada em manutenção de equipamentos; e a implantação de biometria para recepção dos usuários do SUS.