CEO da Web Jasper destaca impacto do atendimento ao cliente em relato sobre experiência no varejo
O empresário Michel Jasper, CEO da Web Jasper, compartilhou uma experiência que destaca a importância do bom atendimento ao cliente, mesmo em situações cotidianas. Em um relato publicado antes de embarcar para a NRF 2025 – o maior evento de varejo do mundo, em Nova York – Jasper contou como um episódio simples moldou sua percepção de marcas e serviços.
Jasper relatou que, ao parar em um posto de combustíveis da rede BR para usar o banheiro, foi surpreendido com a recepção do atendente que afirmou, sem rodeios: “Para usar o banheiro, você precisa comprar algo ou abastecer!”. Sem um cumprimento inicial ou cordialidade, o CEO optou por seguir viagem.
Poucos minutos depois, ele encontrou outro posto, desta vez da Rede SIM, onde teve uma experiência completamente diferente. Sem qualquer restrição ou cobrança para usar o banheiro, ele decidiu retribuir o atendimento positivo. Comprou cappuccino, café, lanches, balas e chicletes, além de abastecer o tanque do carro, somando mais de R$ 400,00 em compras.
“Se aquele atendente do BR não estivesse na porta do banheiro, eu teria gastado mais de R$ 400,00 lá. Agora, nunca mais vou parar naquele posto”, comentou Jasper.
No caminho para a NRF, o empresário aproveitou a reflexão para lembrar que, mesmo em um cenário de alta tecnologia – com inteligência artificial, automação e experiências imersivas ganhando força – o atendimento humano de qualidade continua sendo um diferencial insubstituível no varejo.
“Nenhuma tecnologia, por mais avançada que seja, pode substituir o poder de um atendimento humano bem feito”, concluiu Jasper.
A NRF 2025 promete apresentar as maiores tendências e inovações que moldarão o varejo global, mas, para Jasper, lições fundamentais como essa continuarão a fazer toda a diferença no sucesso das marcas.