Carreta da Justiça atende mais de 390 pessoas em Antônio João
A Carreta da Justiça prestou atendimentos em Antônio João, cidade a 280 quilômetros de Campo Grande, durante os dias 5 e 6 de dezembro. Ao todo, mais de 390 pessoas pela Carreta. O serviço mais procurado foi o reconhecimento da união estável e sua conversão em casamento com 47 atendimentos.
Foram realizados 11 divórcios, oito ações de pensão alimentícia, três reconhecimentos de paternidade, uma exoneração de alimentos e uma conversão de separação judicial em divórcio. A Defensoria Pública registrou 37 atendimentos. Ao todo, foram abertas 71 ações e 180 pessoas buscaram orientações diversas como consultas e informações.
Conforme o Poder Judiciário de MS, os serviços judiciais são oferecidos de forma gratuita à população pela Carreta da Justiça, como esclarecimentos jurídicos, acordos de pensão alimentícia, cobrança, guarda, divórcio, reconhecimento de união estável, reconhecimento de paternidade, entre outros.
No próximo ano, a unidade móvel do Poder Judiciário retornará ao interior do Estado, dando continuidade ao seu importante papel de levar serviços jurídicos gratuitos à população. Os trabalhos foram coordenados pelo juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva.