Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia

Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
Publicado em 19/01/2025 às 5:38

Animal da raça pit bull teria pulado muro de aproximadamente 2 metros de altura

Ouvir Notícia Pausar Notícia

Compartilhar

Uma ocorrência de ataque de cachorro foi registrada na noite deste sábado (18) no Jardim Columbia, em Campo Grande, envolvendo um cão da raça pit bull. Conforme o boletim de ocorrência, o animal escapou do quintal de uma oficina mecânica, onde era mantido para segurança do local, e atacou um pedestre, causando ferimentos graves.

A vítima sofreu mordidas na canela esquerda, no rosto e na mão direita, apresentando diversos ferimentos. No momento do atendimento, realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi constatado rebaixamento de consciência da vítima, que foi encaminhada para atendimento médico na Santa Casa.

O cão pertence ao proprietário da oficina, que está viajando, e estava sob os cuidados de uma familiar. A cuidadora relatou que o animal pulou o muro de mais de dois metros de altura pela primeira vez. No entanto, moradores da região afirmaram que o cachorro já havia escapado em outras ocasiões.

As autoridades acionaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas não obtiveram retorno. O animal foi contido no local antes da chegada da polícia. Câmeras de segurança instaladas na oficina podem auxiliar nas investigações, mas as imagens ainda não foram acessadas.

A cuidadora do animal foi conduzida à delegacia para esclarecimentos e, após prestar depoimento, foi liberada. O caso segue sob investigação e poderá resultar em sanções ao responsável pelo cão.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.