Paciente que estava internado no HR de Nova Andradina após queda
Na mesma data da publicação da matéria, em 13/11/2024, o Nova News enviou questionamentos sobre o caso à assessoria da comunicação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) em busca de respostas.
A assessoria da SES-MS disse que o Setor de Regulação de Dourados é que deveria se posicionar e, em contato com o Setor de Regulação, o site recebeu a informação de que seria a SES-MS a responsável por passar uma posição sobre o caso.
Devido à repercussão da matéria, que chegou a ocupar a posição de conteúdo mais visto no Nova News nos últimos dias, a ex-secretária de assistência social e ex-candidata a vereadora, Julliana Ortega, se comoveu com a situação e intercedeu junto ao deputado estadual Zé Teixeira, que viabilizou, por meio de articulação, a consulta com um neurologista de Dourados, de forma particular.
Na quinta-feira (14), Elizeu foi levado de ambulância até Dourados, onde passou por avaliação do neurologista Dr. Luiz Carlos Piva, retornando em seguida para Nova Andradina.
Segundo a família, após passar pelo especialista, o paciente foi classificado como estável, sendo medicado e liberado para seguir com a recuperação em casa. Ele deverá passar por uma tomografia e retornar à consulta com o neurologista dentro de 20 dias e, nesse intervalo, caso ocorra alguma alteração em seu quadro clínico, a orientação é que ele volte ao HR de Nova Andradina.
Mais aliviada, a família agradece a doação da consulta particular, uma vez que, a depender da rede pública, certamente Elizeu ainda estaria na fila de espera.