Moradora de Nova Andradina pede ajuda para tratamento do filho que

Moradora de Nova Andradina pede ajuda para tratamento do filho que
Publicado em 04/11/2024 às 13:27

A moradora de Nova Andradina, Noely Juciara de Souza Santos, de 36 anos, está pedindo ajuda da comunidade, por meio de uma vaquinha on-line, para oferecer tratamento de saúde de qualidade ao seu filho Richard Wilhans dos Santos Batista, de 13 anos, que tem má-formação congênita na coluna e hidrocefalia.

Segundo Noely, a situação do filho é bastante complexa em vários aspectos, sendo que, uma das questões que mais preocupa a mãe é uma ferida que se formou no local onde ele passou por uma cirurgia realizada ainda quando tinha apenas dois dias de vida.

“A cicatriz no local da cirurgia da coluna apresenta um problema grave. A gente entra com antibióticos e pomadas, então a ferida sara, mas, depois volta, causando sempre muita dor. Ele faz uso de fraldas e o local acaba ficando úmido, o que torna a questão ainda mais complicada”, explica ela.

Nas palavras de Noely, alguns atendimentos que o filho necessita são ofertados pela rede pública, porém, segundo ela, há muita dificuldade em conseguir todo o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), motivo pela qual é importante a ajuda da população para que ele consiga arcar com custos da parte dos procedimentos particulares.

“Fizemos três ressonâncias, uma tomografia e outros exames há algumas semanas, então fomos encaminhados pela rede pública para Dourados. Chegando lá, a consulta não durou nem cinco minutos. O médico nem encostou no Richard. Falei para ele sobre a ferida e ele disse que eu tinha que procurar uma enfermeira particular para examiná-lo”, lamenta a mãe.