advogado acusado de feminicídio é condenado a
Nesta quinta-feira (12), ocorreu nas dependências do Fórum da Comarca de Batayporã, o julgamento do advogado Alexandre França Pessoa, acusado de matar a ex-presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Nova Andradina, Fernanda Ribeiro, de 36 anos.
Os trabalhos tiveram início por volta das 08h30 e foram concluídos por volta das 20h40, ou seja, mais de 12 horas de julgamento.
Ao final da sessão, Alexandre França Pessoa foi condenado a 18 anos, 10 meses e três dias de reclusão e seis meses e 22 dias de detenção, pagamento de 33 dias-multa e ainda a indenizar os familiares de Fernanda Ribeiro em R$ 20 mil, bem como arcar com as custas processuais.
Vale destacar que principal diferença entre reclusão e detenção é o tipo de crime e o regime de cumprimento da pena.
Alexandre se tornou réu por homicídio triplamente qualificado e mais dois crimes após o Poder Judiciário acatar denúncia feita pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS), que entendeu que o crime foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
As investigações apontaram que ele teria ocultado o cadáver da namorada em um milharal, sendo que, o corpo só foi encontrado na manhã seguinte. O advogado também é acusado de ter, em tese, alterado elementos a fim de induzir as autoridades a erro.