CEO da Web Jasper destaca impacto do atendimento ao cliente em relato sobre experiência no varejo

CEO da Web Jasper destaca impacto do atendimento ao cliente em relato sobre experiência no varejo
Publicado em 22/01/2025 às 2:33


O empresário Michel Jasper, CEO da Web Jasper, compartilhou uma experiência que destaca a importância do bom atendimento ao cliente, mesmo em situações cotidianas. Em um relato publicado antes de embarcar para a NRF 2025 – o maior evento de varejo do mundo, em Nova York – Jasper contou como um episódio simples moldou sua percepção de marcas e serviços.

Jasper relatou que, ao parar em um posto de combustíveis da rede BR para usar o banheiro, foi surpreendido com a recepção do atendente que afirmou, sem rodeios: “Para usar o banheiro, você precisa comprar algo ou abastecer!”. Sem um cumprimento inicial ou cordialidade, o CEO optou por seguir viagem.

Poucos minutos depois, ele encontrou outro posto, desta vez da Rede SIM, onde teve uma experiência completamente diferente. Sem qualquer restrição ou cobrança para usar o banheiro, ele decidiu retribuir o atendimento positivo. Comprou cappuccino, café, lanches, balas e chicletes, além de abastecer o tanque do carro, somando mais de R$ 400,00 em compras.

“Se aquele atendente do BR não estivesse na porta do banheiro, eu teria gastado mais de R$ 400,00 lá. Agora, nunca mais vou parar naquele posto”, comentou Jasper.

No caminho para a NRF, o empresário aproveitou a reflexão para lembrar que, mesmo em um cenário de alta tecnologia – com inteligência artificial, automação e experiências imersivas ganhando força – o atendimento humano de qualidade continua sendo um diferencial insubstituível no varejo.

“Nenhuma tecnologia, por mais avançada que seja, pode substituir o poder de um atendimento humano bem feito”, concluiu Jasper.

A NRF 2025 promete apresentar as maiores tendências e inovações que moldarão o varejo global, mas, para Jasper, lições fundamentais como essa continuarão a fazer toda a diferença no sucesso das marcas.