São Lucas apresenta treinador para temporada 2025 

São Lucas apresenta treinador para temporada 2025 
Publicado em 19/01/2025 às 2:09

O acerto foi confirmado com exclusividade ao Diário do Noroeste na tarde desta sexta-feira

Thales Augusto Barbosa, 33 anos, será o responsável por treinar e comandar o time adulto da São Lucas de Paranavaí na temporada 2025. O acerto entre as partes foi confirmado com exclusividade ao Diário do Noroeste na tarde desta sexta-feira (17). 

Acompanhado de Nivaldo Mazzin, presidente de honra da São Lucas, e Leandro Primavera, ex-treinador e agora auxiliar técnico, Thales conversou com a equipe do DN e falou sobre o novo desafio na carreira. “Uma satisfação grande fazer parte deste projeto de reconstrução. As expectativas são as melhores.”

Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Thales é professor e proprietário de uma escolinha de futsal em Paranavaí e Paraíso do Norte. Ele já foi atleta da São Lucas e retorna ao clube para a primeira experiência no comando de uma equipe adulta. O novo técnico fez parte do elenco vice-campeão Paranaense em 2011. 

Thales afirmou estar preparado para o desafio e avaliou ser uma experiência que vai agregar muito em sua carreira. Junto com a comissão técnica pretende fazer bom trabalho e levar a São Lucas de volta para a Série Prata. 

“Vou continuar o bom trabalho que já vinha sendo feito, além de procurar acrescentar algumas coisas que tenho como ideia de futsal.”

Thales terá como auxiliar técnico o Leandro Primavera, responsável por comandar a São Lucas nos últimos anos. Ele assume essa nova função, pois se dedicará aos times de categoria de base do clube. 

Primavera, Nivaldo Mazzin e Thales concederam entrevista ao DN 
(Foto: Ivan Fuquini)

Em 2025, o time paranavaiense tem apenas a Série Bronze do Paranaense de Futsal para disputar. O inicio do campeonato é previsto para o final do mês de março. A São Lucas protende iniciar os treinamentos pelo menos trinta antes da competição. 

A intenção do clube é manter a base que disputou a Série Bronze de 2024. Thales avalia que a manutenção dos jogadores é grande diferencial para o sucesso do trabalho, pois os atletas já se conhecem. 

Caso seja mantida parte do grupo da temporada passada, o novo treinador poderá encontrar jogadores bastante experientes e até de mais idade do que ele. Para Thales, isso não é um problema já que buscará ouvir e trocar informações com todos para conseguir o melhor para a São Lucas. 

Nivaldo Mazzin afirmou que dará todo respaldo necessário para Thales, além de buscar as melhores condições de trabalho para ele e para o grupo de jogadores.